Saúde - Sábado, 11 de Setembro de 2021

Paraguaçu iniciou hoje dose de reforço nos idosos

Uma data da próxima ação de vacinação será divulgada

Paraguaçu iniciou hoje dose de reforço nos idosos

Redação: Vigilância em Saúde

A 3ª dose de esperança! Foi assim que Dona Domingas Quitéria Baccas, que completou 101 anos em maio, classificou essa nova etapa de vacinação contra a Covid-19, que teve início neste sábado, dia 11 de setembro, em Paraguaçu Paulista.

A vacinação aconteceu em sistema de Drive-thru nas Faculdades Gammon e foi direcionada a idosos de 85 anos ou mais que já tomaram a 2 dose da vacina há mais de 6 meses. Diversas pessoas aproveitaram a oportunidade para levar seus idosos para tomar a 3ª dose da vacina assim como Dona Domingas, foi acompanhada pelo filho, nora e neto. Quando ela foi questionada se a foto poderia ser divulgada ela respondeu com convicção que sim, e que é importante que todos sejam vacinados . Ela destacou ainda que está muito feliz por receber a 3ª
Dose de esperança.

O Departamento de Saúde através da Vigilância em Saúde comunica que outra data de vacinação será divulgada, nos casos de idosos acamados ou domiciliados, a Vigilância em Saúde orienta que os familiares procurem a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa para agendar a vacina. Quem teve Covid há menos de 30 dias ou tomou a vacina da gripe há menos de 15 dias, não deve tomar a vacina contra o Covid nessa oportunidade.