.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 14 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Paraguaçu formaliza adesão ao consórcio de resíduos sólidos

Parceria regional objetiva construir e implantar Aterro Sanitário


Paraguaçu Paulista formalizou a adesão ao Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista (CIRSOP) visando a construção e implantação do Aterro Sanitário Regional.


 

A parceria conta com os municípios da região do Oeste Paulista: Álvares Machado, Caiabu, Martinópolis, Presidente Bernardes, Presidente Prudente, Rancharia, Regente Feijó, Santo Anastácio e Santo Expedito.


O Consórcio abrange o planejamento, regulação, gerenciamento, tratamento, operacionalização e fiscalização da destinação final dos resíduos sólidos e disposição final de rejeitos coletados no âmbito territorial dos municípios consorciados, de modo a evitar danos ou riscos à saúde pública e à segurança, bem como minimizar impactos ambientais adversos.


A iniciativa pretente promover a produção de informações, estudos técnicos, apoio e fomento do intercâmbio de experiências entre os municípios, bem como o fornecimento de assistência técnica, extensão, treinamento, pesquisa e desenvolvimento regional.


O prefeito de Paraguaçu, Antônio Takashi Sasada, participou da cerimônia de formalização junto do diretor do departamento de Meio Ambiente e Projetos Especiais, Dr. Camilo Plácido Vieira e a técnica Priscilla Cunha Moreira. No evento, uma das pautas foi a formalização de contrato com a Caixa Econômica Federal, etapa necessária para dar início à construção e implantação do Aterro Sanitário, além de explanar sobre as parcerias estabelecidas para logística reversa que já estão em andamento.


Todas as informações referentes aos avanços nas etapas de construção/implantação do Aterro Sanitário poderão ser acompanhadas no site www.cirsop.sp.gov.br

463 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.