Paraguaçu Paulista, terça-feira, 19 de outubro de 2021 Telefone (18) 3361-9100

Obras - Quarta-feira, 15 de Setembro de 2021

Prefeitura recolhe entulhos de descarte irregular

Retirada de lixo acumulados pela cidade foi intensificado nesta semana

O Departamento Municipal de Obras está realizando mais uma ação de limpeza da cidade e intensificou nesta semana os trabalhos de retirada de entulhos das ruas. Entre os materiais recolhidos estão galhos de árvores, restos de podas, sofás e móveis em geral.

É importante ressaltar que quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Desta forma, a prefeitura orienta que as pessoas não acumulem lixo em terrenos baldios e nem descartem em locais impróprios, pois entulhos causam problemas de saúde pública, gerando vetores de doenças como dengue e leptospirose. “Nesse período de chuvas e pandemia manter a limpeza é crucial. Mas é necessário que cada um faça a sua parte para um melhor resultado”, ressaltou o diretor do Departamento de Obras, Thomas Jeferson Pereira da Silva.

Não amontoe lixo nas ruas e esquinas e denuncie o descarte irregular de lixo. Reclamações, denúncias ou sugestões podem ser registradas junto ao setor de fiscalização no Paço Municipal.