Paraguaçu Paulista, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 21 de Setembro de 2021

Prefeitura interditará PGP 161 para retirada de eucaliptos

Desvio temporário é devido ao risco iminente de queda de árvores

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista autorizou o desvio temporário da PGP 161, trecho entre Paraguaçu e Roseta para retirada de eucaliptos. A interdição iniciará a partir desta quinta-feira, 23 de setembro.

No dia 21 de julho, a vegetação as margens da PGP 161 foi atingida por um incêndio. Parte da mata foi queimada e alguns indivíduos de eucaliptos que existem as margens da rodovia tiveram risco iminente de queda. Laudos da Defesa Civil e Departamento de Meio Ambiente condenaram algumas árvores que foram retiradas imediatamente.

Consciente dos riscos e aproveitando-se da carbonização da vegetação do subosque, o proprietário solicitou o desvio temporário da via para poder remover os eucaliptos remanescentes na área.

A Defesa Civil entende que, apesar do transtorno pelo desvio do trânsito, é necessária a intervenção para evitar que futuramente situações de riscos como a do último incêndio voltem a ocorrer.

O desvio temporário começa a partir desta quinta-feira (23/09) até os términos da retirada dos eucaliptos. O horário de desvio será das 7:30 as 17:00.

Portal atualizado em: 27/06/2022 16:57:32