.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Assistência Social - Terça-feira, 21 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CREAS e CAPS promovem ações de prevenção ao suicídio

Mobilização na praça e palestra estão previstas na programação


CREAS e CAPS promovem ações de prevenção ao suicídio

Com foco em conscientizar as pessoas sobre a prevenção do suicídio, alertando a respeito de um tema tão presente na sociedade atual e que, infelizmente, vem ceifando cada vez mais vidas, a Prefeitura de Paraguaçu, por meio do CREAS e CAPS, promoverá ações alusivas à campanha Setembro Amarelo.


Na próxima sexta-feira, 24 de setembro, será realizada uma mobilização na Praça da Matriz com o slogan “Sua vida vale ouro, não desista!”. O objetivo é orientar e sensibilizar a população sobre os cuidados com a saúde mental e apresentar aos paraguaçuenses os serviços e redes disponíveis na Atenção Psicossocial do Município. O evento será aberto à comunidade.


Na segunda-feira, dia 27 de setembro às 13h30min, haverá uma palestra na Câmara Municipal sobre o tema: Setembro Amarelo, mês de Prevenção ao Suicídio, com o palestrante Dr. Everton Gervazoni, médico psiquiatra do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS. (público restrito/transmissão ao vivo pelas redes sociais).


De acordo com a Coordenadora Jéssica Sanches da Cruz Neves, do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS - , as ações serão visam lembrar especialmente da importância da vida, do diálogo, da empatia. “Uma das melhores formas de prevenção ao suicídio é a possibilidade de aprimorarmos nossos conhecimentos em relação ao sofrimento existencial do ser humano. A rede de Apoio do Município está à disposição, caso algum usuário necessite", reforçou.

501 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.