.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Assistência Social - Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Desafio do CRAS III enaltece Dia da Árvore

Dinâmica com participantes do Centro registrou árvores de Paraguaçu


Usuárias atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS III participaram de uma dinâmica promovida nesta terça-feira, 21 de setembro, Dia da Árvore. 


A ideia era que elas fotografassem árvores de Paraguaçu das quais mais gostassem para publicar nas redes sociais. As participantes aceitaram o desafio e registraram lindas fotos. São árvores que trazem ar fresco para dentro de casa, árvore frutífera, ipês, no quintal de casa, árvores que são pontos de encontro e de afeto. 

 

Celebrado em 21 de setembro, o Dia da Árvore foi criado com o propósito de conscientizar a população sobre o desmatamento e sobre a importância de preservar recursos naturais. Segundo dados do projeto Map Biomas, o desmatamento no Brasil aumentou 14% em 2020, ano em que o país perdeu 24 árvores por segundo. 

 

As diversas espécies arbóreas existentes são fundamentais para a vida na Terra porque aumentam a umidade do ar; evitam erosões; produzem oxigênio; abrigam os pássaros, que espalham as sementes e comem os insetos. Elas dão sombra e diminuem a temperatura, e aí fica bem mais gostoso andar pelas ruas. 


Fontes: Senado Federal e Embrapa

463 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.