Paraguaçu Paulista, terça-feira, 28 de junho de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Turismo - Terça-feira, 28 de Setembro de 2021

Prefeitura consegue liberação de R$ 1.719 milhão para o turismo

Município apresentou quatro projetos para onde deverá ser direcionado o investimento

Prefeitura consegue liberação de R$ 1.719 milhão para o turismo

O DadeTUR ( Departamento de Apoio e Desenvolvimento das Estâncias) liberou para o município de Paraguaçu Paulista o valor de R$ 1.719.263,00 para investimentos em projetos voltados ao turismo.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Turismo, Rubens Aleixo, foram apresentados quatro projetos de obras para melhorias na infraestrutura turística de Paraguaçu ao DadeTur. Sendo aprovados, o montante será destinado para executá-los.

Os projetos são: 1 - a requalificação da infraestrutura turística do Parque Aquático (Grande Lago); 2-  implantação de dispositivos e equipamentos de prevenção e combate à incêndio no recinto de Exposições do Centro de Convergência; 3 - complementação do Museu Ferroviário e ampliação da gare do Trem Turístico e Cultural Moita Bonita; 4 - a requalificação do Memorial das Irmãs Galvão.

No total, os custos para desenvolvimento das demandas ficaram em R$ 1.730.195,53. Com isso, de acordo com o diretor, a prefeitura municipal entrará com uma contrapartida no valor de R$ 10.932,53. O município tem até o dia 01/10 para entregar a documentação necessária para Setur (Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo) que será analisada por uma comissão. “Sendo aprovados os projetos, partimos para outra bateria de documentos para finalizar a liberação dos recursos para o município”, explica Rubens. “Esse investimento vai ajudar nossa cidade a incrementar e requalificar seu fluxo turístico. É um grande estímulo para retomada do setor”, completou.

Portal atualizado em: 27/06/2022 16:57:32