Paraguaçu Paulista, sábado, 27 de novembro de 2021 Telefone (18) 3361-9100

Finados: tem prazo para reformas e limpeza de túmulos

População deve se atentar às datas limites antes do dia 2 de novembro

Finados: tem prazo para reformas e limpeza de túmulos

Em razão do elevado fluxo de visitantes que o Cemitério Municipal costuma receber no Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, a prefeitura, por meio da Divisão de Cemitérios e Serviços Funerários, alerta para o prazo de reformas e a construção de túmulos.

A população tem até o dia 24 de outubro para realizar obras nas sepulturas. Depois disso, só será permitida a realização de limpeza, lavação e polimento de ornamentos até o dia 31 de outubro.

Nos dias 1º e 2 de novembro não serão autorizadas ações de higienização das sepulturas, assim como não será permitido o polimento de ornamentos nem a remoção de restos de velas.

Outra orientação importante é a atenção aos vasos de flores e outros recipientes que possam acumular água para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Para outras informações, entre em contato com a DICESF – Divisão de Cemitérios e Serviços Funerários pelo telefone (18) 3361-7194.