Paraguaçu Paulista, terça-feira, 19 de outubro de 2021 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Terça-feira, 05 de Outubro de 2021

Paraguaçu aplicará 3ª dose contra a Covid-19 nos profissionais de Saúde

Vacinação será no próximo sábado. Confira na matéria os contemplados;

Paraguaçu aplicará 3ª dose contra a Covid-19 nos profissionais de Saúde

Neste próximo sábado, dia 9 de outubro, Paraguaçu Paulista realizará a aplicação da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 em profissionais de Saúde que tomaram a 2ª dose até o dia 1 de março deste ano.

A ação acontecerá na Unidade Da Mulher neste sábado das 8h30 às 11h00. É indispensável a apresentação de um documento (holerite atualizado) comprovando que o profissional da Saúde está trabalhando no momento. Sem a comprovação, a pessoa não receberá a vacina nessa oportunidade. Além disso, é fundamental a apresentação de um documento com foto, CPF e o cartão que comprove a 2ª dose.

Nesta etapa, confira os profissionais contemplados:

Trabalhadores dos serviços de saúde públicos e privados, tanto da urgência quanto da atenção básica como; hospitais, pronto atendimento, pronto socorro, laboratórios, médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais da educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. Estão contemplados nessa fase ainda os trabalhadores de apoio com recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, desde que trabalhem nos serviços de saúde e comprove o vínculo.

Os profissionais que atuam em cuidados domiciliares cuidadores de idosos, doulas e parteiras, bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados também podem receber a vacina. Neste caso os cuidadores devem também apresentar documento comprovatório. Os acadêmicos e estudantes da área técnica em saúde, em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios também terão direito a dose adicional, nestes casos a pessoa deverá apresentar documentos que comprovem o estágio, ou seja, a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde.

Na próxima quarta-feira, dia 13 de outubro, será a vez dos profissionais de saúde que tomaram a 2ª dose até o dia 13 de abril receberem a dose adicional do imunizante contra a Covid-19. Vale ressaltar que sem a apresentação do documento (holerite atualizado) que comprove o vínculo na área da saúde, o interessado não poderá receber a 3ª dose nesse momento. As próximas datas serão divulgadas semanalmente.

Fonte: Vigilância em Saúde