Paraguaçu Paulista, quinta-feira, 30 de junho de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Cultura - Quinta-feira, 04 de Novembro de 2021

Domingo tem “Maria Peregrina” na Praça da Matriz

Peça teatral narra história do encontro de um romeiro com uma mulher sem memórias

Domingo tem “Maria Peregrina” na Praça da Matriz

O espetáculo teatral “Maria Peregrina”, com texto de Luis Alberto de Abreu e montagem da Associação Cultural Soarte de Ourinhos, irá se apresentar gratuitamente em Paraguaçu Paulista neste domingo (07/11), às 20h no Centro Histórico e Cultural Isidoro Baptista, na Praça da Matriz.

O projeto foi aprovado no Edital PROAC, e tem a realização da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e será apresentado em parceria com o Departamento de Turismo e Cultura da Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista.

A peça traz linguagem do teatro popular, com referências da Folia de Reis e do universo da cultura do interior do estado de São Paulo. É um espetáculo que traz na sua história momentos de drama e comédia, e tem o objetivo de levar ao público entretenimento e reflexão.

Sinopse: Um romeiro a caminho de Aparecida encontra uma mulher desmemoriada na beira da estrada. A partir deste encontro, o romeiro ajuda a mulher a relembrar quem ela é. Três histórias distintas que envolvem drama e comédia se entrelaçam, permitindo que a memória desta mulher misteriosa seja reconstruída. As histórias narradas pelo romeiro resgatam lembranças e acontecimentos que revelam a vida de Maria Peregrina, personagem do folclore popular do interior do estado de São Paulo, considerada santa pela população de São José dos Campos, cidade onde viveu e faleceu.

Local: Centro Histórico e Cultural Isidoro Baptista – Praça da Matriz
Dia: 07 de novembro de 2021