.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 16 de Novembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Paraguaçu conta com ponto de coleta para descarte especial

Local recebe materiais como óleo de cozinha, eletroeletrônicos, pilhas e baterias


Paraguaçu conta com ponto de coleta para descarte especial

A Prefeitura de Paraguaçu, por meio do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, informa que, a partir desta terça-feira (16/11), o ponto de coleta de resíduos como óleo de cozinha, eletroeletrônicos, lâmpadas, pilhas e baterias, localizado na Avenida Brasil, 1007, atenderá de segunda a sábado das 8h às 11h.

 

Paraguaçu conta com o ponto de coleta para o descarte correto de materiais menos convencionais e ao mesmo tempo prejudiciais ao meio ambiente. O  óleo de cozinha, por exemplo, não deve ser jogado no ralo da pia, pois em contato com a água pode poluir mananciais. Além disso, se acumular nas tubulações de esgoto, o líquido cria crostas espessas, como pedras, que dificultam a passagem do esgoto, causando entupimento. 

 

Pilhas  e baterias não devem em hipótese alguma ser descartadas no lixo comum, tampouco no reciclável, já que possuem metais pesados em sua composição, como chumbo, mercúrio e cádmio – extremamente prejudiciais à saúde e com alto poder de contaminação do solo e lençol freático. Para descartá-las corretamente basta embalar o resíduo em um recipiente resistente - para evitar umidade e a contaminação com outros materiais - e levar esses materiais a um local específico para descarte. 

671 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.