Paraguaçu Paulista, sábado, 27 de novembro de 2021 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Terça-feira, 23 de Novembro de 2021

Equipe de Controle de Vetores realiza eliminação de criadouros e nebulização contra a Dengue

Ações acontecem em bairro onde foram confirmados 5 casos positivos da Dengue

Diante da confirmação de 5 casos positivos  para Dengue em um único bairro, a Equipe de Controle de Vetores de Paraguaçu Paulista, inciou essa semana o bloqueio, a eliminação de criadouros e a nebulização. As ações estão acontecendo no conjunto Habitacional Aldo Monteiro Paes Leme, em um raio de 300 metros dos locais onde os casos foram confirmados e tem como objetivo conter a transmissão da Dengue no município. O Departamento de Saúde através da Vigilância Epidemiológica, está preocupado com os altos índices de infestação do mosquito na cidade, além da dengue, a Vigilância do Estado de São Paulo, alertou a todos os municípios, sobre uma possível epidemia de Chikungunya, doença também transmitida pelo Aedes Aegypti.

Durante essa semana, a equipe se concentra nos trabalhos nesse bairro, mas o alerta é para todos. É indispensável que os moradores fiquem atentos com os recipientes que possam acumular água e que sirvam de criadouros para o Aedes Aegypti em suas residências. Só com a conscientização e parceria Paraguaçu Paulista poderá evitar uma grande transmissão dessas doenças.

Outra orientação é, caso  alguém apresente sintomas como febre alta, acima de 38.5ºC, dores musculares intensas, dor no fundo dos olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas no corpo, devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa.