.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Sexta-feira, 17 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Ação conjunta promove coleta de lixo irregular pelos bairros

Resíduos descartados incorretamente tem ajudado na proliferação do mosquito


Uma ação conjunta entre Meio Ambiente, Obras e Saúde de Paraguaçu Paulista tem promovido um mutirão de limpeza de combate à dengue e demais arboviroses. Nesta semana, as equipes percorreram ruas dos bairros Barra Funda, Vila Marim e Aldo Paes Leme para coletar lixos jogados incorretamente. 

 

A ação teve como objetivo recolher materiais acumulados, entulhos, descartáveis, móveis velhos e pneus que podem servir como criadouro para o mosquito Aedes aegypti. Agentes também tem saído a campo realizando diversas ações de combate à dengue e orientando moradores sobre como evitar focos do mosquito.

 

“É importante a parceria da população porque hoje estamos em um número crescente da dengue, com cerca de 93 casos registrados só neste ano, e a ação de descarte correto de lixo evita a proliferação do mosquito e a piora dessa situação”, ressaltou o diretor de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto.


O descarte correto do lixo é uma atitude muito simples e fundamental para prevenção da dengue. Lixos jogados de qualquer jeito em locais abertos acabam sendo a moradia do Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença. No período em que ocorrem muitas pancadas de chuva, o cuidado para evitar água parada deve ser redobrado.

375 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.