.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Equipes do município são treinadas para o combate à dengue

Objetivo é formar grupos de pessoas denominadas “Brigada contra a Dengue”.


Equipes do município são treinadas para o combate à dengue

O Departamento de Saúde através da Vigilância Epidemiológica vem treinando equipes de todos os departamentos de Paraguaçu, com o objetivo de erradicar criadouros do mosquito Aedes aegypti formando grupos de pessoas denominadas como “Brigada contra a Dengue”.

Na última terça-feira, dia 08, o treinamento aconteceu com a equipe do Departamento de Educação e Escolas Municipais, no anfiteatro do departamento.

Segundo o coordenador da equipe de controle de endemias, Josué Campos Sena, é de fundamental importância o envolvimento de todos os setores públicos, privados e população, todos devem estar engajados nesta batalha.

“O projeto forma multiplicadores que atuam no controle de vetores, promovendo conhecimento sobre a doença, no caso da Brigada, essas pessoas vão vistoriar periodicamente o local onde trabalham e vão eliminar esses possíveis criadouros. Nós sempre falamos e temos que repetir, a população precisa abrir os olhos e colaborar com a eliminação de criadouros, só assim conseguiremos conter essa transmissão”, explica.

A partir de agora cada escola fará sua inspeção diariamente e caso seja necessário solicitará o apoio da equipe da Vigilância Epidemiológica.

596 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.