Saúde - Sexta-feira, 18 de Março de 2022

Dengue:

Empresa Vacaria é parceira no combate ao mosquito Aedes Aegipty

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista através do Departamento de Saúde está na luta contra a dengue no município, e nesta batalha conta com o apoio dos agentes de endemias e saúde, da população e da iniciativa privada. Hoje o trabalho conta com um desses parceiros importantes que é a empresa Vacaria. Há cerca de um mês vem auxiliando no transporte dos 50 agentes que estão diariamente nas ruas combatendo o Aedes Aegypti. A empresa Vacaria abraçou a causa e colabora com o deslocamento das equipes em campo. Esse apoio tem sido fundamental para que o trabalho aconteça em mais de um bairro por dia.

O diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, destacou que o apoio está sendo fundamental e mostra o compromisso da empresa com a cidade.

"A Vacaria está preocupada em ajudar e vem fazendo o trabalho de transporte dos nossos agentes, e isso tem nos ajudado muito. Cada um pode fazer a sua parte, se todos estivermos unidos vamos conseguir vencer essa batalha", e completou “Nós estamos abertos e precisamos de todos os parceiros que quiserem nos ajudar”, finalizou.

O que mais tem preocupado os agentes em campo, é a grande quantidade de lixo e materiais inservíveis encontrados nas residências com focos da doença. Vamos fazer a nossa parte, Lixo tem lugar certo! Eliminar a dengue depende de todos