.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Educação - Sábado, 30 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Auxiliares de Vida Escolar (AVE’s) recebem capacitação

Ação aconteceu nesta sexta-feira


O Departamento de Educação, com o apoio da Prefeitura de Paraguaçu Paulista, organizou, nesta sexta-feira (29/04), das 7h30 às 17h, no auditório das Faculdades Gammon, um dia de capacitação e atualização profissional para os Auxiliares de Vida Escolar (AVE’s) da rede municipal de ensino. A proposta central deste ciclo de formação foi preparar os trabalhadores para o dia a dia da escola e dos alunos.

A Profa. Paula Renata Bertho, Diretora da Educação municipal, explicou que, com a convocação de 15 novos AVE’s aprovados no Concurso Público 01/2019 (ainda em vigência), a Supervisão Pedagógica e o Setor de Apoio ao Educando consideraram indispensável a realização de um momento de integração para o quadro de servidores.

Conforme programação, o acolhimento e a abertura ficaram por conta do Setor de Apoio ao Educando, com as professoras Mirelli Brito Stocco de Amaral e Camila Cristina Pallone Moreira Tomazinho tratando da “Inclusão na Rede Municipal – deficiências, transtornos e formas de abordagens”. Na continuidade, o Subtenente Dos Santos, da Base do Corpo de Bombeiros local, com sua vasta experiência em educação e prevenção de acidentes, comprometido em formar correntes de intervenção com segurança, ofereceu aos presentes uma brilhante palestra focada em primeiros socorros.

No período da tarde, os trabalhos foram abertos com a fala do Engenheiro Mateus de Mello Goldin abordando sobre “Segurança do Trabalho e Qualidade de Vida”. E, na sequência, a psicóloga Daniela Gomes Pereira, da equipe multiprofissional do Departamento, destacou, com precisão, “A importância da afetividade e sensibilidade nas relações humanas”.

Ao final do dia, aconteceu um sorteio de prêmios entre os presentes, em homenagem ao Dia do Trabalho, comemorado no próximo domingo, dia 01/05.

Marcou presença como convidado o vereador Daniel Rodrigues Faustino representando a Câmara Municipal.

Para o mês de junho, os Auxiliares de Vida Escolar da rede passarão por novo momento de capacitação.

544 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.