Saúde - Terça-feira, 03 de Maio de 2022

Saúde para todos

Saúde apresenta balanço de ação do último sábado

Prefeitura de Paraguaçu Paulista realizou neste último sábado, dia 30, através do Departamento de Saúde, o evento Saúde Para Todos, na praça da matriz. Um evento gratuito voltado à prevenção da saúde da população da cidade, a intenção foi oferecer para a população um momento de integração, promovendo um espaço de discussão e realização de exames. O público presente teve a oportunidade de regularizar a vacinação contra Covid-19 e Gripe, realizar teste de glicemia, aferição de pressão arterial, teste de HIV, Sífilis e Hepatite, realizar o cadastro de doação de sangue, orientações com a equipe do Caps I, Saúde Bucal e sobre a importância da prevenção de doenças transmitidas por vetores, como dengue e leishmaniose, além de prevenção contra escorpião.

Os dados prévios da ação foram;

9 pessoas realizaram cadastros de doação de sangue;

139 pessoas realizaram aferição de pressão arterial e teste de glicemia;

21 testes de Covid foram realizados;

90 doses de vacina entre Gripe e Covid foram aplicadas;

88 testes de HIV, Sífilis e Hepatite realizados.