.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Educação - Sexta-feira, 01 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cerimônia regional de premiação dos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Dois alunos da rede municipal foram contemplados


Cerimônia regional de premiação dos medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Na tarde desta terça-feira, 28/06, aconteceu no Anfiteatro Antônio Merisse da UNESP/Assis a cerimônia regional de premiação dos alunos medalhistas da 16ª OBMEP, a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Na oportunidade, foram contemplados dois alunos da rede pública municipal: Victor Batista Bao, aluno do 7º ano da EMEF Coronel Antônio Nogueira, com medalha de prata, e Pyetra Santos Soares, aluna do 9º ano da EMEF Cleia Caçapava Silva, com medalha de bronze.

A OBMEP foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos. Hoje trata-se de um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovido com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI).

Podem participar da OBMEP alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.

O evento local foi organizado pela Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da UNESP de Presidente Prudente, com a colaboração da Diretoria de Ensino, Regional de Assis.

Os alunos da rede pública municipal foram acompanhados de suas orientadoras pedagógicas, as professoras Rita de Cássia Orestes Garrido (EMEF Coronel) e Vanessa de Souza Cunha (EMEF Cleia).

Além dos alunos da rede municipal de ensino, de Paraguaçu também foi premiada a aluna Sophia Botelho e Mello, da EE Diva Figueiredo da Silveira.

658 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.