Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Quinta-feira, 07 de Julho de 2022

O “Arraiá Junino" no CAPS

Evento proporcionou um momento de lazer e descontração

O “Arraiá Junino

Recentemente, a Prefeitura da Estância Turística de Paraguaçu Paulista e o Departamento de Saúde, através do CAPS, realizaram uma tarde de comemoração com seus usuários, familiares, parceiros e colaboradores. O “Arraiá Junino" proporcionou um momento de lazer e descontração entre os presentes, que tiveram a oportunidade de curtir muita animação e boa música com a participação do Ponto de Cultura, Projeto Brincarte. Ainda houve o sorteio de brindes doados por comerciantes locais.

O Diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, compareceu e destacou a importância desse tipo de evento para tais usuários e seus familiares.

" A nossa ideia é envolver pacientes, familiares e equipe em um momento de descontração e interação. Nesta tarde os pacientes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) participaram de mais uma Festa Junina, organizada pela equipe de profissionais do setor, com apoio da Prefeitura Municipal e do Departamento de Saúde. Essa ação visa estimular cada vez mais a realização destas celebrações, visando a socialização e integração entre os pacientes, equipe e a sociedade", comentou.

Com comidas típicas e boa música, a equipe pôde oferecer aos presentes um momento de integração e descontração, reafirmando o compromisso da atual administração junto à valorização de cada um dos usuários que são atendidos por equipe multidisciplinar, composta por psiquiatras, assistentes sociais, psicólogos, recepcionistas, auxiliares de enfermagem, enfermeiras e demais equipes de apoio

Atualmente, o CAPS – I, de Paraguaçu faz acompanhamento em Saúde Mental de cerca de 900 pacientes de todas as idades; além de ofertar a especialidade psiquiatria em caráter ambulatorial; também são ofertadas psicoterapias individuais, grupos, oficinas psicoterapêuticas, oficinas terapêuticas com oficineiros entre outras atividades.

A Saúde Mental do município conta com a parceria e retaguarda da Atenção Básica, onde as equipes em conjunto com o médico da unidade realizam o acompanhamento e a continuidade do tratamento medicamentoso nos territórios.

Portal atualizado em: 03/02/2023 13:23:59