Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação

Paraguaçu Paulista, segunda-feira, 15 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Segu
15/08
Predomínio de Sol
Máx 31 °C
Min 15 °C
Índice UV
7.0
Terç
16/08
Predomínio de Sol
Máx 32 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0
Quar
17/08
Chuvas Isoladas
Máx 32 °C
Min 16 °C
Índice UV
7.0
Quin
18/08
Pancadas de Chuva
Máx 25 °C
Min 17 °C
Índice UV
7.0

Saúde - Quinta-feira, 07 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

O “Arraiá Junino" no CAPS

Evento proporcionou um momento de lazer e descontração


O “Arraiá Junino

Recentemente, a Prefeitura da Estância Turística de Paraguaçu Paulista e o Departamento de Saúde, através do CAPS, realizaram uma tarde de comemoração com seus usuários, familiares, parceiros e colaboradores. O “Arraiá Junino" proporcionou um momento de lazer e descontração entre os presentes, que tiveram a oportunidade de curtir muita animação e boa música com a participação do Ponto de Cultura, Projeto Brincarte. Ainda houve o sorteio de brindes doados por comerciantes locais.

O Diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, compareceu e destacou a importância desse tipo de evento para tais usuários e seus familiares.

" A nossa ideia é envolver pacientes, familiares e equipe em um momento de descontração e interação. Nesta tarde os pacientes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) participaram de mais uma Festa Junina, organizada pela equipe de profissionais do setor, com apoio da Prefeitura Municipal e do Departamento de Saúde. Essa ação visa estimular cada vez mais a realização destas celebrações, visando a socialização e integração entre os pacientes, equipe e a sociedade", comentou.

Com comidas típicas e boa música, a equipe pôde oferecer aos presentes um momento de integração e descontração, reafirmando o compromisso da atual administração junto à valorização de cada um dos usuários que são atendidos por equipe multidisciplinar, composta por psiquiatras, assistentes sociais, psicólogos, recepcionistas, auxiliares de enfermagem, enfermeiras e demais equipes de apoio

Atualmente, o CAPS – I, de Paraguaçu faz acompanhamento em Saúde Mental de cerca de 900 pacientes de todas as idades; além de ofertar a especialidade psiquiatria em caráter ambulatorial; também são ofertadas psicoterapias individuais, grupos, oficinas psicoterapêuticas, oficinas terapêuticas com oficineiros entre outras atividades.

A Saúde Mental do município conta com a parceria e retaguarda da Atenção Básica, onde as equipes em conjunto com o médico da unidade realizam o acompanhamento e a continuidade do tratamento medicamentoso nos territórios.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 12/08/2022

Portal atualizado em: 15/08/2022 16:06:19

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.