Paraguaçu Paulista, segunda-feira, 15 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Sexta-feira, 08 de Julho de 2022

Saúde promove curso de “Atualização em Atenção em Saúde Sexual e Reprodutiva de Adolescentes”

Curso foi direcionado a todos os profissionais da rede municipal de saúde que atendem e trabalham com adolescentes

O Departamento de Saúde de Paraguaçu paulista, promoveu nesta última quarta-feira, dia 06, na Câmara Municipal, um curso de “Atualização em Atenção em Saúde Sexual e Reprodutiva de Adolescentes”, ministrado pela palestrante Regina Marla Mac Dowell de Figueiredo, pesquisadora científica, do Instituto de Saúde de São Paulo.

O curso foi direcionado a todos os profissionais da rede municipal de saúde que atendem e trabalham com adolescentes. A palestra faz parte da implantação do novo protocolo de atendimento proposto pelo Estado de São Paulo direcionado a esse público.

Egydio Tonini Nogueira Neto, Diretor do Departamento de Saúde, destacou que a atenção à saúde do adolescente é de fundamental importância.

“Nós temos uma grande preocupação com relação à saúde do adolescente, por esse motivo, estamos promovendo a implantação do novo protocolo de atendimento proposto pelo estado e realizando a capacitação dos profissionais. Eles devem ter um olhar diferenciado para cada público atendido. Nosso trabalho é investir na prevenção para que os adolescentes possam ter uma melhor qualidade vida”, disse

A atividade foi destinada aos profissionais de saúde da Rede Municipal de Saúde do Município e teve como objetivo treinar esses profissionais para dar uma assistência mais qualificada e acolhedora a esses adolescentes atendidos pelas unidades de saúde do município.

Portal atualizado em: 15/08/2022 16:06:19