Paraguaçu Paulista, segunda-feira, 15 de agosto de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Sexta-feira, 15 de Julho de 2022

Faça parte do Banco de Doadores de Paraguaçu

A meta da campanha é conseguir a doação de 100 bolsas de sangue.

Faça parte do Banco de Doadores de Paraguaçu

A Prefeitura de Paraguaçu Paulista através do Departamento de Saúde, está convocando a população para que sejam doadores de sangue. Isso porque o município fechou uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo para realização de um mutirão de cirurgias eletivas. Para que as cirurgias aconteçam é necessário que o município envie doadores de sangue, já que cada cirurgia realizada sugere que sejam apresentados no mínimo 4 doadores.

O Diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, convoca a população para que ajudem, abraçando essa causa de coração.

“Nós precisamos do apoio da população nesse momento, doar sangue é um ato de amor, que salva vidas e para que possamos realizar as cirurgias é necessário que tenhamos um número aceitável de bolsas de sangue”, disse.

Os interessados devem se cadastrar no site da Prefeitura, www.eparaguacu.sp.gov.br, no ícone, SAÚDE – DOAÇÃO DE SANGUE. O Departamento fará o agendamento no hemocentro de Assis e garantirá o transporte para os doadores.

No ato da doação, é feita uma triagem que obedece a normas nacionais e internacionais, de modo a dar segurança e proteção ao receptor e ao doador do sangue.

A meta da campanha é conseguir a doação de 100 bolsas de sangue.

Portal atualizado em: 15/08/2022 16:06:19