Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, terça-feira, 27 de setembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Terç
27/09
Pancadas de Chuva
Máx 26 °C
Min 14 °C
Índice UV
11.0
Quar
28/09
Pancadas de Chuva
Máx 18 °C
Min 16 °C
Índice UV
11.0
Quin
29/09
Chuva
Máx 19 °C
Min 15 °C
Índice UV
11.0
Sext
30/09
Chuvas Isoladas
Máx 20 °C
Min 13 °C
Índice UV
11.0

Saúde - Sexta-feira, 09 de Setembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Escorpião

Equipes de Agentes de Endemias e Agentes de Saúde visitam escolas municipais e particulares de Paraguaçu Paulista para orientação e prevenção de acidentes o aparecimento, evitar acidentes e como agir caso o acidente ocorra.


As equipes de Agentes de Endemias e Agentes de Saúde, estão visitando as escolas municipais e particulares de Paraguaçu Paulista, para orientar as crianças sobre como prevenir o aparecimento, evitar acidentes e como agir caso o acidente ocorra. Até o momento as escolas visitadas foram EMEF Prof. Célio Siqueira, Prof. Sidnei Gomes Salomão, EMEF Prof. Celia Caçapava Silva, Profa. EMEI Marilda de Lima Vitor Faria, EMEI Algodão Doce, Escola Sesi, EMEF Coronel Antônio Nogueira, EMEI Dona Pereira Briso. EMEI Profa. Maria Antônia Torres Gobbi Alfredo, Emei Arco Iris e o Colégio Paraguaçu.


O assunto está sendo desenvolvido com crianças de todas as idades, e durante as conversas, os agentes também levam escorpiões em recipientes seguros, para que os alunos, que são naturalmente curiosos, conheçam o animal e fiquem mais atentos caso o encontro seja inevitável.

Os agentes também orientam para que eles chamem os pais ou responsáveis quando avistarem um escorpião e nunca colocarem a mão pois são animais altamente perigosos.


O Diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, destacou que as atividades desenvolvidas pelos Agentes são de suma importância para a população e principalmente com as crianças, que são as que correm mais risco em caso de acidentes. As ações visam alertar sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a presença do animal e o risco do contato com seu veneno altamente perigoso.

“Estamos trabalhando com as crianças pois são as vítimas que mais nos preocupam devido ao alto risco de complicações após uma picada de escorpião, mas temos que chamar a atenção da população para que cada um faça sua parte e também combater estes animais peçonhentos. Pequenas atitudes como manter a limpeza do quintal evitando o acúmulo de entulhos, restos de madeira, vedar portas, instalar protetores em tomadas, manter camas e berços afastadas das paredes, verificar roupas e sapatos antes de usar, entre outras podem evitar acidentes com os escorpiões. Essas atitudes podem ser aplicadas facilmente no cotidiano”, concluiu.

As visitas nas escolas continuam durante as próximas semanas.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 22/09/2022

Portal atualizado em: 27/09/2022 11:23:29

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.