Esportes e Recreação - Terça-feira, 13 de Setembro de 2022

Judô

Comoção, Alegria e muita tradição marcaram a 7° edição do Torneio Regional de Judô "Isaburo Suto"

Na manhã do último sábado (10/09), o Ginásio Sylvio de Magalhães Padilha recebeu mais de dez delegações de Judô de toda a região e de Paraguaçu Paulista, para a 7° edição do Torneio Regional Isaburo Suto.

O evento foi marcado por grande comoção, por ser a primeira edição após a partida do saudoso José Carlos Pincerati, icônico Presidente da Associação de Pais e Voluntários do Judô (APVJ) e grande incentivador da modalidade.

Estiveram presentes no evento, grandes autoridades do Judô Regional, além do Delegado da 13° Delegacia Regional da Federação Paulista de Judô, Sensei André Gonçalves. O Prefeito Municipal Antônio Takashi Sasada (Antian), fez questão de estar presente e participar de todas as homenagens ao Pincerati, além de dar abertura oficialmente ao evento.

O tradicional grupo de Taikô do Nikkey Clube de Marília, mais uma vez fez uma brilhante apresentação, que terminou com uma lindíssima homenagem ao nosso Pincerati, com a exibição de um banner com sua foto trajano seu kimono e com sua faixa preta, ao mesmo tempo que era lido um emocionante texto de agradecimentos ao eterno presidente, escrito pelos atuais membros da APVJ.

Os integrantes da mesa de honra, composta pelo Prefeito Municipal Antian, os vereadores Juninho do Peg Pag Lima e Daniel Faustino, o Diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer Júlio César de Almeida, o Presidente da Associação de Pais e Voluntários do Judô (APVJ) Renato Espirito Santo, além das Autoridades Regionais do Judô.

O evento transcorreu durante todo o dia e foi um grande sucesso de participantes, público e entusiastas da modalidade.

A Classificação Final do Torneio foi a seguinte:

1° Associação de Judô de Junqueirópolis;

2° PTC e Studio Academia de Paraguaçu Paulista;

3° Jovens de Ouro de Paraguaçu Paulista.

"O sucesso do evento só foi possível pela grande parceria feita entre Prefeitura e APVJ, e pela grande contribuição dos Departamentos Municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Esporte e Lazer. Juntos somos mais fortes", destacou o Diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Júlio César de Almeida.