.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Assistência Social - Segunda-feira, 24 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Incentivando desde cedo

Equipamentos municipais realizaram "I Jornada das profissões"


Com o objetivo de estimular o desenvolvimento dos adolescentes e jovens atendidos pelos serviços de Assistência Social paraguaçuense, e informar, viabilizar informações e esclarecimentos sobre o mercado de trabalho, carreira, tecnologia, recursos educacionais da cidade e região sobre o mercado de trabalho, aconteceu no anfiteatro das Faculdades Gammon na última semana a "I Jornada das Profissões", com  de palestras gratuitas aos jovens da comunidade,  uma iniciativa do CREAS com a parceria dos CRAS e Projeto CARA.


No  dia 19  o auditório lotado recebeu os palestrantes Prof. Luiz Fercelli, da Etec de Paraguaçu Paulista orientou sobre a Elaboração de Currículo, Entrevista de Emprego.  Enquanto o convidado Fernando Rocha, da Associação Comercial explicou sobre a Lei de estágio para pessoas que estao cursando ensino médio, técnico e faculdade. A pedagoga Andreia de Oliveira,  trouxe informações sobre o projeto CARA onde atualmente é a coordenadora. Ouvimos o relato do case de sucesso do projeto CARA Rafael Vinicius Montai Messias, atualmente é coordenador de operadores de caixa do supermercado Avenida. Ainda nesse dia a equipe da ETEC trouxe orientações dos cursos e vestibulinho.


No dia 20 o evento recebeu Deolinda Barbosa – Gerente de RH da Cocal que  palestrou sobre os postura profissional e mercado de trabalho. Annie Lise Prado – do PAT de Paraguaçu  trouxe orientações sobre seus serviços e como podem contribuir nessa fase do primeiro emprego. Analete Paixão Pereira Anselmo do Sebrae Aqui, explanou sobre o tema  Jovem Empreendedor. Houve ainda a participação da dupla brownie que relatou sobre sua experiência na confecção e venda deste produto.


No dia 21 a programação reservou espaço para que todos pudessem ouvir depoimentos de profissionais, autônomos ou não,  das mais variadas áreas de atuação profissional, relatando suas experiências profissionais, desde o ingresso no mercado de trabalho. Foram eles Andreia Euzebio, Alice Juliana, Claudio Danelon, Fernando Romano e Caio Cesar Amaral de Oliveira.
Durante o evento foram sorteados kit escolar, guloseimas, cursos profissionalizantes entre outros.

790 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.