Esportes e Recreação - Segunda-feira, 31 de Outubro de 2022

Outubro Rosa

Projetos do Departamento Municipal de Esporte e Lazer se engajam na campanha do Outubro Rosa

Neste mês de outubro, o Brasil e o mundo se engajam na prevenção e no combate ao Câncer de Mama, uma das doenças que mais preocupam as mulheres.

A Zumba Fitness e o Esporte Melhora a Idade, são dois projetos do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, que atendem mulheres paraguaçuenses em grande número .

Em adesão aos programas desenvolvidos por todo país, as alunas da Zumba e do Esporte Melhora a Idade se vestiram de rosa e participaram das aulas, chamando a atenção de todas as mulheres, que receberam orientação dos Professores, para que façam o auto exame e, caso encontre algo diferente procure o médico imediatamente.

O exame das mamas é realizado pela própria mulher, apalpando os seios, ajuda no conhecimento do próprio corpo. Mesmo que não encontre nenhuma alteração no autoexame, as mamas devem ser examinadas uma vez por ano por um profissional de saúde!