.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Sexta-feira, 04 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dengue

Agentes de Endemias realizam ações de visitas de orientação e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti


Dengue

A equipe de Agentes de Endemias vem realizando ações de visitas de orientação e eliminação de criadouros e bloqueio contra o mosquito Aedes aegypti em vários pontos da cidade. Essas ações são importantes devido a alta infestação do pernilongo e alguns casos positivos para Dengue neste mês de outubro. Mas, um caso positivo de chikungunya na área central acendeu o sinal de alerta nas autoridades de saúde. Por esse motivo a Vigilância em Saúde traçou uma nova estratégia e vai intensificar a partir de hoje os trabalhos nesta área da cidade.

O Diretor do Departamento, Egydio Tonini Nogueira Neto, explicou que essas ações emergenciais são fundamentais para tentar conter a infestação e a disseminação da doença. “Realizaremos essa ação para tentar reduzir a infestação do vetor nesta área e impedir que a doença se alastre no município. Vamos realizar o bloquear com eliminação de criadouros, controle focal para evitar a proliferação do mosquito, além disso, identificar possíveis casos suspeitos da doença, que serão orientados a procurar uma Unidade de Saúde” e completou “Precisamos que a população receba nossos agentes e fiquem atentos as orientações e aos sintomas, e mais uma vez afirmamos que não temos como combater o mosquito Aedes aegypti sozinhos, isso é responsabilidade de todos. A população deve ajudar, tendo o hábito de verificar os quintais das casas e acabar com a água parada. Piscinas devem receber limpeza regular, caixas d’água precisam permanecer tampadas e as calhas vistoriadas regularmente por se tratar dos principais criadouros nesta área. São ações simples e necessárias”, disse.

A chikungunya provoca sintomas como dores de cabeça, no corpo e mal estar. Ainda, pode apresentar manifestações como dor no fundo dos olhos, manchas avermelhadas na pele e dor intensa nas articulações. É fundamental que qualquer suspeita seja imediatamente encaminhada a Unidade de Saúde.

914 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.