Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Atendimento Atendimento: Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Quar
07/12
Chuva
Máx 28 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0
Quin
08/12
Parcialmente Nublado
Máx 29 °C
Min 19 °C
Índice UV
14.0
Sext
09/12
Parcialmente Nublado
Máx 31 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0
Sáb
10/12
Parcialmente Nublado
Máx 32 °C
Min 20 °C
Índice UV
14.0

Saúde - Sexta-feira, 04 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Dengue

Agentes de Endemias realizam ações de visitas de orientação e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti


Dengue

A equipe de Agentes de Endemias vem realizando ações de visitas de orientação e eliminação de criadouros e bloqueio contra o mosquito Aedes aegypti em vários pontos da cidade. Essas ações são importantes devido a alta infestação do pernilongo e alguns casos positivos para Dengue neste mês de outubro. Mas, um caso positivo de chikungunya na área central acendeu o sinal de alerta nas autoridades de saúde. Por esse motivo a Vigilância em Saúde traçou uma nova estratégia e vai intensificar a partir de hoje os trabalhos nesta área da cidade.

O Diretor do Departamento, Egydio Tonini Nogueira Neto, explicou que essas ações emergenciais são fundamentais para tentar conter a infestação e a disseminação da doença. “Realizaremos essa ação para tentar reduzir a infestação do vetor nesta área e impedir que a doença se alastre no município. Vamos realizar o bloquear com eliminação de criadouros, controle focal para evitar a proliferação do mosquito, além disso, identificar possíveis casos suspeitos da doença, que serão orientados a procurar uma Unidade de Saúde” e completou “Precisamos que a população receba nossos agentes e fiquem atentos as orientações e aos sintomas, e mais uma vez afirmamos que não temos como combater o mosquito Aedes aegypti sozinhos, isso é responsabilidade de todos. A população deve ajudar, tendo o hábito de verificar os quintais das casas e acabar com a água parada. Piscinas devem receber limpeza regular, caixas d’água precisam permanecer tampadas e as calhas vistoriadas regularmente por se tratar dos principais criadouros nesta área. São ações simples e necessárias”, disse.

A chikungunya provoca sintomas como dores de cabeça, no corpo e mal estar. Ainda, pode apresentar manifestações como dor no fundo dos olhos, manchas avermelhadas na pele e dor intensa nas articulações. É fundamental que qualquer suspeita seja imediatamente encaminhada a Unidade de Saúde.

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

2 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

UNIDADES FISCAIS

Fique por dentro dos índices - ver todas

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 02/12/2022

Portal atualizado em: 07/12/2022 17:07:53

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.