Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Segunda-feira, 07 de Novembro de 2022

Poliomielite

Paraguaçu Paulista bate meta estipulada para Campanha Nacional de Vacinação

Poliomielite

O Município de Paraguaçu Paulista atingiu 97,8% da cobertura vacinal durante a campanha de vacinação contra a poliomielite direcionada para crianças de 01 a 4 anos, superando a cobertura do Estado que ficou em 68,4% e a cobertura proposta pelo Ministério da Saúde que foi de 95%.

Este resultado positivo foi obtido através dos trabalhos realizados pela Vigilância Epidemiológica e Unidades Básicas de Saúde, como explica o Diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto. “Estamos felizes com este resultado, que foi possível graças à parceria das equipes e comprometimento de todos, com o trabalho e união atingimos o objetivo esperado”, disse.

A campanha nacional encerrou no último dia 31 de outubro, mas a vacina de poliomielite continua disponível nas Unidades de Saúde assim como outras vacinas de rotina, basta que os pais ou responsáveis procure seu posto para atualizar o calendário vacinal.

Portal atualizado em: 07/12/2022 17:07:53