Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Sexta-feira, 18 de Novembro de 2022

Paraguaçu Paulista realizará a “Semana da Troca – Paraguaçu contra a Dengue marque esse Golaço contra o mosquito!

Ação faz parte da Semana Estadual de Intensificação de Combate ao Aedes Aegypti.

O Município de Paraguaçu Paulista realizará entre os dias 21 e 25 de novembro a “Semana da Troca – Paraguaçu contra a Dengue – marque esse Golaço contra o mosquito!”, a ação faz parte da Semana Estadual de Intensificação de Combate ao Aedes Aegypti.

Uma equipe da Vigilância em Saúde do município, tem visitado as escolas e divulgando a ação e outra estará durante toda a semana nas Unidades de Saúde para receber os recipientes e distribuir os cupons.

Para ter direito a um cupom, é preciso levar ao ponto de troca o mínimo de 5 recipientes inservíveis que possam acumular água. O sorteio de brindes doados pelo comércio da cidade acontece na sexta-feira, dia 25, na Praça da Matriz em parceria com a Associação Comercial, a partir das 18h30. Quem também é parceira nessa ação é a COPACAM (Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis), que dará o destino correto a esse material.

O Diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, destacou a importância do envolvimento da população e do comércio local.

“As ações contra a Dengue são realizadas diariamente em nossa cidade com visitas casa a casa, trabalho de intensificação e eliminação de criadouros e agora durante essa semana vamos realizar a campanha da troca com sorteio de brindes para envolver desde as crianças até os mais velhos. Estamos muito felizes com o envolvimento das pessoas e do comércio nas iniciativas de combater o mosquito transmissor da Dengue. Acreditamos que todo esse trabalho pode significar uma mudança nos hábitos do nosso município. Nós temos que preservar e cuidar da nossa cidade, não podemos jogar lixo, materiais inservíveis, pneus, entre outros, nas ruas ou em terrenos baldios. Acabar com esse mosquito requer mudança de atitude”, disse.

Portal atualizado em: 07/12/2022 17:07:53