Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, quinta-feira, 08 de dezembro de 2022 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Terça-feira, 22 de Novembro de 2022

Ação destaque na mídia regional

Nesta terça-feira, dia 22, Paraguaçu Paulista, foi destaque na mídia regional, com a ação “Semana da Troca – Paraguaçu contra a Dengue – marque esse Golaço contra o mosquito!”, que faz parte da proposta do município durante a Semana Estadual de Intensificação de Combate ao Aedes Aegypti.

A equipe de Agentes de Endemias da Vigilância em Saúde e Agentes Comunitáros de Saúde, tem se dividido em grupos, uma para visitar as escolas e divulgar a ação e outra está nas Unidades de Saúde, para receber os recipientes e distribuir os cupons, das 08h às 16h.

O grande objetivo dessa campanha é retirar dos imóveis e terrenos, o maior número possível de recipientes que possam servir de criadouro para o mosquito da dengue. Só esse ano, 2742 pessoas foram notificadas para dengue, desses 2368 testaram positivo para a doença.

Para ter direito a um cupom, é preciso levar ao ponto de troca 5 recipientes inservíveis que possam acumular água. O sorteio de brindes doados pelo comércio da cidade acontece na sexta-feira, dia 25, na Praça da Matriz em parceria com a Associação Comercial, a partir das 18h30. Todo material está sendo encaminhado a COOPACAM (Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis), que dará o destino correto a esse material.

Nesta quarta-feira, dia 23, os pontos de coleta são, Unidade Jardim das Oliveiras, Fercon e na Quadra do Lina Leuzzi. Na sexta-feira, dia 25, os pontos de coleta são na praça da Roseta, Unidade de Saúde de Conceição e Sapezal, e às 18h30 na Praça da Matriz acontece o sorteio dos brindes.

Contamos com você para marcar esse Golaço contra a Dengue.

1 Visualização

Portal atualizado em: 07/12/2022 17:07:53