Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (18) 3361-9100

Educação - Quarta-feira, 30 de Novembro de 2022

Biblioteca Escolar Profa. Ruth Kishimoto Marubayashi

Prefeitura revitaliza e reinaugura Biblioteca Escolar do Município

Na manhã desta terça-feira, 29/11, a Prefeitura, por meio do Departamento de Educação, realizou a reinauguração da Biblioteca Escolar Profa. Ruth Kishimoto Marubayashi, localizada junto ao Bosque dos Pioneiros, na Rua Manílio Gobbi, 950. O espaço que estava bastante deteriorado foi completamente revitalizado.

Além da reforma e adequação do prédio, a Administração ainda tem previstas outras melhorias para o local, com investimentos em mobiliário (ampliação das mesas de estudo e aquisição de prateleiras), além da atualização do acervo bibliográfico, tudo para proporcionar mais funcionalidade e comodidade ao público.

A cerimônia reuniu educadores, integrantes da Administração, representantes da Câmara Municipal e vários convidados.

Na oportunidade, o prefeito Antian parabenizou a todos que se mobilizaram para que a revitalização acontecesse, tornando o espaço mais bem preparado para receber alunos, professores e toda a população.

A diretora de Educação, Paula Renata Bertho, destacou estar muito feliz com mais esta conquista: “Precisamos investir em educação e valorizar, resgatar o gosto pela leitura. Esperamos que as famílias, os estudantes, as crianças e seus professores voltem a frequentar esse novo ambiente que foi preparado com muito carinho. Mais ainda, esperamos que a população utilize o espaço da Biblioteca, o Bosque dos Pioneiros e aproveite esse local privilegiado para ações culturais e recreativas”. E lembrou: “Além desta Biblioteca, há poucos dias, a Administração Municipal também entregou a reforma integral da EMEI Profa. Ruthnéa de Cássia Souza, uma obra de quase 1400m2; está comprometida com a renovação dos veículos escolares, investiu em salas de informática para as escolas, entre tantas benfeitorias. Há muito ainda por fazer, o trabalho não para. Estamos realizando zeladoria com responsabilidade e qualidade”.

Encerrando as atividades, o grupo teatral formado por jovens e adolescentes do Projeto CARA, coordenados pela professora Andreia Aparecida Oliveira, apresentou esquetes inspirados em clássicos, envolvendo e encantando os presentes com literatura.

Portal atualizado em: 03/02/2023 13:23:59