Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (18) 3361-9100

Turismo - Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2022

Fonte luminosa

EMPRESA ACELERA OBRAS DA FONTE LUMINOSA

A empresa MAYRELIS CONSTRUTORA LTDA, vencedora da licitação das obras de revitalização da Praça João XXIII “Fonte Luminosa”, está acelerando o processo de calçamento do entorno da fonte. Depois de uma reunião entre o Diretor de Turismo Rubens Aleixo e seu representante, ficou ajustado que haverá uma prioridade máxima para o andamento da obra. “O término dessa obra é uma preocupação da administração municipal, da Associação Comercial e de todos os Paraguaçuenses. A empresa teve problemas na aquisição da tubulação da galeria de águas pluviais feita no subterrâneo, algo necessário para acabarmos com um problema crônico que sempre existiu no local. A pedido do prefeito Antian houve uma mobilização intensa por parte da contratada, e Graças a Deus, agora estamos caminhando bem com a obra”. Disse Rubens Aleixo Diretor de Turismo e Cultura.

Essa necessidade parte do fato de sempre que havia grande volume de chuva, toda água que descia da Avenida Paraguaçu, inundava o espaço e por não haver local para escoamento, acontecia o retorno, pelo acúmulo de água, entrando todo o excesso dentro da casa de máquinas da fonte.

“Essa revitalização não visa apenas deixar o espaço bonito, tem um caráter de preservar nossa maior riqueza que é a Fonte Luminosa. Apesar desse ser um item que alguns gestores não gostam de fazer, por ser obra que fica enterrada, a administração municipal, felizmente pensa diferente, trabalha buscando a solução dos problemas e isso nos anima cada dia em trabalhar junto a esta Gestão”. Emendou, Rubens Aleixo Diretor de Turismo e Cultura.

A previsão da conclusão da obra é de 12 meses, porém em entendimentos realizados, existe um acordo entre ambas as partes para que o mais breve possível se consiga promover o fechamento do convênio, e a entrega dessa obra, que fará a diferença para o setor turístico do município.

Procurado para falar sobre o andamento da obra o Prefeito Antian expôs: “Temos como meta trazer benefícios ao povo Paraguaçuense, nossa administração tem um olhar especial para todos, essa é a nossa missão. Quero dizer a todos que acompanham o nosso trabalho, seja pelas Redes Sociais ou qualquer outro veículo da Imprensa, que nós estamos atentos a essa obra (Fonte Luminosa), e a todas as obras que nossa administração conquistou, sejam por convênios ou recursos próprios para que nossa Estância jamais seja prejudicada. Quero agradecer o Legislativo, pois nossos Vereadores vêm trabalhando com firmeza e austeridade, fiscalizando essa obra e sempre buscando o melhor para o município, isso traz tranquilidade e mostra a responsabilidade dos poderes constituídos. Tenho certeza de que juntos, Legislativo, Executivo e População iremos construir uma Paraguaçu mais justa e fraterna para todos”.

Portal atualizado em: 03/02/2023 13:23:59