.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Esportes e Recreação - Terça-feira, 06 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DEPARTAMENTO DE ESPORTE E LAZER EM AÇÃO

Departamentos Municipais de Saúde e de Esporte e Lazer comemoram o sucesso do Programa Esporte Melhora a Idade.


No início de julho de 2022, graças aos esforços dos Departamentos de Saúde e Esporte e Lazer, foi possível retomar as atividades do Programa Academia da Saúde, que desde 2020 estava interrompido devido a Pandemia de Covid 19. 


A união dos departamentos e a constante evolução para que a população tenha melhora na qualidade de vida fez com que surgisse um novo programa no município: Esporte Melhora a idade!


Este Programa Esporte Melhora a Idade, é a construção de uma nova metodologia de atividades para a melhora na qualidade de vida da população de Paraguaçu Paulista. Após meses de planejamento pudemos mudar o que antes estava focado no prédio da Academia da Saúde localizado na Vila Gammon, prédio de localização central. Hoje temos 7 núcleos distribuído em todo o nosso município, o que facilita e muito o acesso e a adesão dos munícipes ao programa. Alinhando atividades de saúde preventiva como o esporte o resultado é uma melhor qualidade de vida!


E foi o que fizemos, atendemos todas as reivindicações, investimos mais de R$ 70.000,00 em equipamentos, treinamos nossa equipe de professores juntamente com a equipe da Saúde. É nítida a satisfação dos colaboradores participantes assim como da população. Em todo ano de 2019 foram atendidas apenas 219 pessoas, com os 7 polos nesse novo formato estamos atendendo 140 pessoas todos os dias. Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira das 7h às 8h.


Futuramente encorparemos outras especialidades ao Programa como: Psicologia, Fisioterapia, Nutrição e demais áreas, conforme a identificação das necessidades identificadas pelos professores no convívio e na confiança do dia a dia. Inovar é fundamental, encontrar oportunidades além daquilo que é proposto para atender melhor a população é nosso objetivo!


"Cuidar das pessoas, esse é o maior compromisso exigido pelo Prefeito a todos nós gestores municipais, e é seguindo à risca essa orientação que procuramos sempre dar o melhor em tudo que fazemos.", comentou o Diretor do Departamento Municipal de Esporte e Lazer Júlio César de Almeida.


Para participar do Programa Esporte Melhora a Idade o munícipe deve procurar a UBS mais próxima de sua residência ou orientação diretamente nos polos de atendimento e fazer sua inscrição  com os Professores conforme segue:
- Ginásio de Esporte Sylvio de Magalhães Padilha (Centro), Professora Sidnéia Brito;
- Ginásio Zé do Pito (Vila Nova), Professor Amarildo Ramos;
- Ginásio Feijão (Jardim Murilo Macedo), Professor Fernando Marques;
- CRAS II (Barra Funda), Professor José Ronaldo;
- UBS Barra Funda I, Professora Luciana Poletine; e
- Academia da Saúde (Vila Gammon), Professor Luciano Damaceno.

873 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.