Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (18) 3361-9100

Saúde - Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022

Saúde fecha parceria com Santa Casa para a realização de mutirão de exames.

Na tarde da última segunda-feira, dia 12, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista, através do Departamento de Saúde, fechou parceria com a Santa Casa de Misericórdia da cidade para a realização de mutirão de exames.

O investimento será de R$ 362.000,00, que foram destinados ao município por intermédio de Deputados parceiros e deverá praticamente zerar a fila de exames como; Eco doppler, endoscopia, testes ergométrico e Ecocardiograma, ao todo cerca de 2326 exames serão realizados entre os meses de dezembro a maio.

A iniciativa vai envolver profissionais mobilizados para resolver uma série de demandas em sequência. De acordo com o Diretor do Departamento Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, a disponibilidade da realização desses exames será de sua importância para a população que aguarda na fila de espera durante muito tempo.

“A realização dos mutirões é muito importante, pois resolver uma demanda muito recorrente é vital para o tratamento de muitas pessoas. Teremos profissionais qualificados mobilizados e empenhados nesse trabalho. Esperamos mais um mutirão de sucesso na cidade ``, comentou.

O Prefeito Antonio Takashi Sasada, destacou a importância de poder contar com a parceria de Deputados e da Santa Casa para a realização desses exames tão importantes para a saúde da nossa população.

“Todos os anos o município tem uma demanda grande de realização de exames, mas ainda assim não é suficiente para acabar com as filas de espera. Poder realizar esse mutirão irá nos ajudar muito, mais ainda a população que espera pelo exame”, afirma

Portal atualizado em: 03/02/2023 10:23:20