.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Quinta-feira, 22 de Dezembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Saúde

Prefeitura realiza mutirão de tratamentos endodônticos (Canal Dentário)


Saúde

Com o objetivo de dar continuidade na assistência à saúde da população, a Prefeitura de Paraguaçu Paulista através do Departamento de Saúde, está realizando o mutirão de tratamentos endodônticos (Canal Dentário) à população. Um total de 100 pacientes já agendados pela rede pública, eles estão sendo atendidos durante a semana e aos sábados, o objetivo segundo o Diretor do Departamento, Egydio Tonini Nogueira Neto, é atender a demanda reprimida de pacientes que precisam do atendimento zerando a fila de espera por esse procedimento no município.

 

“Assim como em outros casos, estamos realizando o mutirão, a parte odontológica também é de suma importância, o tratamento de canal tem um custo elevado para a população e nós somos um dos poucos municípios da região que oferecem de forma gratuita”, disse.

 

Para a realização dessa ação, o Centro de Especialidades Odontológicas de Paraguaçu, conta com profissionais como o Dr. Diogo Laguna que falou da importância de garantir a saúde bucal da população.

 

“Garantir a manutenção da saúde bucal da população, no caso do tratamento endodôntico, é de suma importância pois essa pode ser a última chance de manter o dente do paciente e evitar extrações precoces”, finalizou.

 

Giani Di Schiavi, coordenador da equipe odontológica, ressaltou que essa ação vai permitir uma reabilitação para o paciente.

 

“Serão 100 pessoas atendidas, todas estão precisando e esperando por esse tratamento há muito tempo. A finalidade do tratamento é a manutenção de um dente que foi danificado em sua estrutura por cáries, traumas ou restaurações que perderam sua adaptação, na maioria das vezes. É um procedimento fundamental para evitar outros transtornos que podem levar à perda total do dente e, ainda, por meio dessa intervenção, é possível acabar com as dores advindas da polpa (nervo) dentária. Com esse mutirão vamos aliviar a fila, a prefeitura possibilitou que os atendimentos aconteçam 3 dias na semana”, disse.

1079 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.