Mapa do Site

Paraguaçu Paulista, sexta-feira, 03 de fevereiro de 2023 Telefone (18) 3361-9100

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 02 de Janeiro de 2023

Memorial da Passagem da Tocha Olímpica

MEMORIAL DA TOCHA OLÍMPICA RECEBE TURISTAS NA ESTÂNCIA

Memorial da Passagem da Tocha Olímpica

No dia 31 de Dezembro de 2022, aproximadamente 30 turistas de diversas partes do Estado de São Paulo, estiverem visitando Paraguaçu Paulista e um dos pontos visitados foi o Memorial da Passagem da Tocha Olímpica poela Estância Turística de Paraguaçu Paulista.

Vindos de Osasco, Marília e outras cidades os visitantes ficaram encantados com o acervo da Tocha Olímpica, tiraram fotos, conheceram as fotos e histórias dos condutores da Tocha e visitaram o Ginásio de Esportes Padilha.
Localizado nas dependências do Ginásio de Esportes Sylvio Magalhães Padilha o memorial mostra em fotos a passagem da tocha pela Estância Turística de Paraguaçu Paulista tendo como destino as olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Também encontra-se para contemplação uma das tochas usadas no percurso.

A História da Tocha Olímpica
Símbolo dos Jogos Olímpicos, a tradição da Chama Olímpica vem da Antiguidade. O fogo era considerado um elemento sagrado e, por isso, gregos mantinham chamas acesas em templos. Em homenagem aos deuses, eram feitas corridas com fogo, e o vencedor ganhava o direito de acender o fogo nos altares.
Os primeiros Jogos Olímpicos foram organizados pelos gregos em 776 A.C., e as edições aconteciam a cada quatro anos, em Olímpia. Para avisar que o período da competição estava se aproximando, mensageiros viajavam pelas cidades anunciando a data. O acontecimento dava início a um tempo de paz entre os povos. Em uma época na qual as guerras eram frequentes, os conflitos ficavam suspensos até o fim dos Jogos Olímpicos. Era a garantia de que os atletas e as pessoas poderiam circular em segurança para assistir e participar. Os gregos pararam de organizar o evento por cerca de mil anos, retornando em 1896, em Atenas. (FERNANDO SOUTELLO/RIO2016)

Portal atualizado em: 03/02/2023 13:23:59