Saúde - Sexta-feira, 17 de Fevereiro de 2023

Delegação da DRS XI de Marília

3ª Conferencia de Saúde Mental do Estado de São Paulo

Delegação da DRS XI de Marília

O município de Paraguacu Paulista integrou a Delegação da DRS XI de Marília, para compor a Plenária da 3ª Conferencia de Saúde Mental do Estado de São Paulo, e etapa preparatória da 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental. Psicóloga Sônia Romeiro Costa Rocha foi representando o segmento de gestor e Psicologa Áurea Maria Oliveira foi representando o segmento Trabalhadores. Ambas puderam contribuir com avaliações das diretrizes que irão compor o Relatório Final de diretrizes para o Governo de São Paulo na área de Saúde Mental. Foram três dias de trabalhos 13, 14 e 15 de fevereiro. "Há 13 anos o governo do Estado de São Paulo não realizava essa etapa. Estamos felizes em termos nos unidos em rede e organizado a nossa Conferência Municipal em fevereiro de 2022. Infelizmente o ano passado não foi possível realizar essa etapa concretizada agora. Os usuários, trabalhadores e gestores presentes ressaltaram a importância do resgate de muitos investimentos e ampliação de serviços bem como de mudança na mudança paradigmática do cuidado em liberdade"