Educação - Quarta-feira, 01 de Março de 2023

Professores da rede municipal de ensino de Paraguaçu Paulista participam de capacitações.

Professores da rede municipal de ensino de Paraguaçu Paulista participam de capacitaçõesA Prefeitura de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Educação, realizou, nos dias 23 e 24/02, o Planejamento Escolar da rede municipal de ensino.Foram dois dias de intensa formação e cursos totalmente voltados às especificidades dos profissionais em suas respectivas áreas de atuação.A formação pedagógica coordenada pela Aprende Brasil Educação ocorreu na EMEF Cleia Caçapava Silva, no Jardim Murilo Macedo. Na oportunidade, os professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, mais de 350 profissionais, foram distribuídos por componente curricular (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Ciências, História, Geografia, Arte e Educação Física) e orientados pelos professores/formadores do Aprende Brasil quanto às melhores práticas no planejamento de suas aulas.A diretora municipal de educação, Paula Renata Bertho, que acompanhou a organização das formações, ressaltou o quanto “É fundamental qualificar os profissionais para se adaptarem às novas metodologias vigentes. Por isso, é necessário auxiliar os professores no aprimoramento da aplicabilidade do material da Aprende Brasil, enquanto suporte que permite trabalhar de forma lúdica, integrada, explorando significativamente o uso dos livros didáticos e do portal para a promoção do conhecimento”.Já a Biblioteca Escolar Ruth Kishimoto Marubayashi recebeu, na sexta-feira (24), os professores das Salas de Recursos Multifuncionais (SRM), os orientadores pedagógicos da rede municipal e a equipe multidisciplinar do Atendimento Educacional Especializado (AEE) do Departamento de Educação, um grupo de quase 80 profissionais, para um valioso momento de importantes reflexões com a fonoaudióloga, psicopedagoga e terapeuta Priscila Canevari Reis, profissional com ampla experiência para abordar temas como o autismo, o desenvolvimento e a escola.Toda formação teve, ainda, a organização e o acompanhamento das supervisoras do DEDUC, professoras Edilene Palma e Gláucia Marcon, e o apoio da assessora pedagógica, professora Marla Gil.