Educação - Quarta-feira, 05 de Abril de 2023

Educação Municipal investe na melhoria do transporte escolar

Além de renovar a frota, visitas técnicas vêm sendo realizadas para tirar dúvidas e ouvir solicitações das famílias dos estudantes.

Educação Municipal investe na melhoria do transporte escolar

Para melhorar, cada vez mais, o serviço de transporte escolar oferecido aos alunos da Rede Municipal e Estadual, o Departamento de Educação vem realizando uma série de visitas técnicas.

Nesta terça-feira (04/04), o encarregado pelo serviço no município, Valter Alves dos Santos, acompanhou o embarque e desembarque dos alunos no Bairro Lina Leuzzi e na ETEC Augusto Tortolero Araújo.

Na oportunidade, conversou com mães e com a diretora da ETEC, Mércia Cristina Bini. Para o encarregado, a visita é uma forma de estabelecer um contato com as famílias atendidas e os gestores das escolas para orientar, tirar dúvidas e ouvir as solicitações.

Além de transportar os alunos da rede municipal de ensino, o município oferece o mesmo serviço para os alunos das escolas estaduais conveniadas.

Desde 2021, a Gestão Antian está trabalhando pela renovação da frota dos veículos escolares, garantindo mais segurança aos alunos. Após assumir uma frota escolar com 28 veículos, metade sucateados e com mais de 10 anos de uso, até o momento a administração já adquiriu 10 novos veículos, inclusive para a Educação Especial. Seguindo o compromisso, em 2023, mais um ônibus foi entregue ao município. E as melhorias não vão parar por aí.

Departamento Municipal de Educação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista