Esportes e Recreação - Terça-feira, 18 de Abril de 2023

Conselho Municipal de Esporte e Lazer nomeia novos Conselheiros e elege Mesa Diretora

Os Conselheiros terão mandatos de dois anos e a mesa diretoria ficará a frente do Conselho por um ano, podendo ser reconduzida por mais um mandato.

Na última quinta-feira (13), os novos membros do Conselho Municipal de Esporte e Lazer se reuniram na sede do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, localizada nas dependências do Ginásio de Esportes "Sylvio Magalhães Padilha", para oficialmente tomarem posse do cargo, cada um representando suas Associações e Departamentos, sempre contando com um membro titular e um suplente.
As Associações representadas neste Conselho são:
Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE; Associação de Pais e Voluntários do Judô - APVJ; Associação dos Funcionários da Cocal - AFC; Associação dos Servidores Públicos Municipais - ASP, e Associação Basquete Paraguaçu - ABP.

A Associação de Pais e Amigos da Natação - APAN, não enviou representante e nem ofício com os nomes dos membros para o Conselho.
Já os Departamentos Municipais que compõem o Conselho são:
Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Departamento Municipal de Educação, Departamento Municipal de Saúde, Departamento Municipal de Assistência Social e Departamento Municipal de Turismo e Cultura.
O principal tema da primeira reunião dos novos Conselheiros, foi a eleição da mesa diretora do Conselho, que ficou composta da seguinte forma:
Presidente: Ennes Arns Holl dos Santos, membro titular representando o Departamento Municipal de Esporte e Lazer;
Vice-Presidente: Renato Espírito Santo, membro titular representando a APVJ; e
Secretário: Alexandre dos Santos Ribas, membro titular representando a APAE.
O Conselho Municipal de Esporte e Lazer foi criado em 2017, pela Lei n° 3.164, de 07 de Novembro de 2017, vindo fortalecer e dar credibilidade ainda mais ao Departamento Municipal de Esporte e Lazer, e as políticas públicas voltadas a área esportiva.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista