Esportes e Recreação - Quinta-feira, 04 de Maio de 2023

Paraguaçu vira Polo Regional de Desenvolvimento de Esporte e Lazer e sedia mais uma vez os Jogos Abertos da Juventude

A cidade torna-se aos poucos em Polo Esportivo Regional com realização de eventos promovidos pela Secretaria de Estado de Esportes.

Pelo segundo ano consecutivo, Paraguaçu Paulista será sede da Fase Regional dos Jogos Abertos da Juventude. Serão 21 cidades da região de Marília que, durante os próximos três finais de semana, disputarão as modalidades de Basquete Feminino/Masculino, Damas Feminino/Masculino, Futebol Masculino, Futsal Feminino/Masculino, Handebol Feminino/Masculino, Judô Feminino/Masculino, Natação Feminino/Masculino, Tênis Feminino/Masculino, Tênis de Mesa Feminino/Masculino, Vôlei Feminino/Masculino, Vôlei de Praia Feminino/Masculino e Xadrez Feminino/Masculino.
Paraguaçu hoje se tornou um Polo Regional de Esportes, com diversos eventos realizados e programados somente neste semestre. Já foram realizados o Torneio Xtreme de Jiu-Jitsu e a 1° Corrida Pedestre Paraguaçu Run, ambos no mês de março. Neste mês de maio terá a Fase Regional do 38° Jogos Abertos da Juventude e no mês de junho haverá o Torneio Xtreme de Boxe e o 8° Torneio Regional de Judô Isaburo Suto.
Segundo o Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Paraguaçu Paulista constantemente é consultada pela Secretaria de Esportes do Estado e por associações e empresas especializadas em eventos esportivos, que querem realizar suas atividades nas praças esportivas do município.
"Paraguaçu hoje na região é a única cidade que oferece quatro ginásios municipais em condições de receber qualquer modalidade esportiva, um Estádio Municipal com dois campos para jogos de Futebol, e a partir do dia 19 de Maio, teremos uma piscina semiolímpica, aquecida com sistema fotovoltáico, escada com degraus e acessibilidade e equipamentos apropriados para aulas de iniciação da natação”, destacou Júlio César Almeida, diretor do departamento.

“Nenhuma cidade da região possui tantos equipamentos esportivos municipais como Paraguaçu Paulista hoje e em breve estaremos retomando as obras do Ginásio de Esportes "João Pereira Hortal", com recursos do próprio tesouro, transformando Paraguaçu Paulista hoje no grande Polo para realização de eventos esportivos", relatou Júlio César.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista