Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 05 de Maio de 2023

Cooperativa de Produtores de Leite será beneficiada com caminhão com tanque isotérmico

Veículo será adquirido por meio de emenda parlamentar do deputado Enrico Misasi, com a contrapartida da Prefeitura Municipal.

Aconteceu na quinta-feira, dia 4, no Paço Municipal, uma reunião para tratar da aquisição de um caminhão com tanque isotérmico por meio do programa de Fomento ao Setor Agropecuário.

O veículo, que será adquirido através de emenda parlamentar do deputado Enrico Misasi, no valor de R$440 mil, com contrapartida financeira da Prefeitura Municipal, no valor de R$159 mil, terá custo total de R$600 mil e será utilizado, mediante permissão de uso, para o desenvolvimento das atividades da Cooperativa de Produtores de Leite de Paraguaçu Paulista.

A reunião contou com a presença do prefeito Antian, do chefe de gabinete Líbio Gabinete, do diretor do Departamento de Agricultura e Meio Ambiente, Dr. Camilo Plácido Vieira, do empresário Devanil André de Campos, dos vereadores Juninho do Peg Pag Lima e Vilma Bertho, dos representantes da Cooperativa Luciane e Cláudio e do ex-prefeito de Maracaí, Eduardo Sotana, assessor do deputado Enrico Misasi.

O caminhão com tanque isotérmico utilizado no transporte de leite é indispensável para que o acondicionamento deste produto seja feito de forma apropriada, de modo a manter a sua temperatura constante, sem que ela sofra modificações devido às variações climáticas. O veículo vai beneficiar e aprimorar o trabalho dos produtores integrantes da Cooperativa, que fica localizada no Distrito Industrial.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista