Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 05 de Maio de 2023

Prefeitura divulga mapa de locais que tiveram alteração no sistema de coleta de lixo

As alterações na coleta de lixo na área central de Paraguaçu Paulista, que vem sendo realizadas desde o final do mês de abril, visam adequação à demanda do serviço.

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está disponibilizando um mapa destacando os pontos em que houve alteração no sistema de coleta de resíduos domiciliares.

A coleta do setor Central passou a ser executada três vezes por semana, no período da manhã, a partir das 6h. No trecho entre as Ruas Frei Serápio até Av. Galdino, desta até a Rua Prefeito Jaime Monteiro, desta até a Rua Marechal Deodoro, desta até a Rua Manílio Gobbi, e desta até a Rua Maria Paula Gambier Costa, fechando o polígono na Rua Frei Serápio, a coleta acontece às terças, quintas e sábados. Nas demais Ruas a coleta é executada às segundas, quartas e sextas.

Já na área comercial, que compreende o trecho da Avenida Brasil até a rua Marechal Deodoro e da rua Pedro de Toledo até a rua Manílio Gobbi, região esta composta majoritariamente por estabelecimentos comerciais, a coleta continua sendo feita de segunda a sábado, a partir das 18h.

Segundo o Departamento de Meio Ambiente, nos trechos em que a coleta passou a ser realizada três vezes por semana, na área central, a demanda de resíduos é pequena, não havendo necessidade da coleta diária, além de ser inviável técnica e financeiramente a sua realização todos os dias.

Para ter acesso ao mapa com os pontos de alterações, clique no link: /public/admin/globalarq/uploads/files/MAPA%20DA%20CIDADE%20-%20COLETA%20LIXO.pdf

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista