Saúde - Segunda-feira, 08 de Maio de 2023

Vai até sexta-feira, dia 12, a Campanha de Descarte Responsável de Medicamentos em Paraguaçu Paulista

Iniciativa tem como finalidade retirar de circulação medicamentos vencidos ou não.

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento Municipal de Saúde, promove até 12 de maio a Campanha de Descarte Responsável e Uso Racional de Medicamentos.

A iniciativa tem como finalidade retirar de circulação medicamentos vencidos ou não, evitando dessa forma os riscos de automedicação, intoxicação e o descarte incorreto diretamente na natureza, o que pode acarretar em contaminação do meio ambiente.

Estão disponíveis alguns pontos de coleta para que os paraguaçuenses possam depositar os medicamentos que não estão utilizando. Os remédios, vencidos ou não, podem ser entregues no Departamento de Saúde, No CEM (Centro de Especialidades Médicas), no Dispensário Municipal, na Farmácia de Manipulação, na Unidade da Mulher, no CAPS e em todas as Unidades de Estratégia de Saúde da Família e Unidades Básicas de Saúde.

A campanha é extremamente importante, pois favorece a saúde, prevenindo acidentes com crianças e animais domésticos, dificultando a automedicação e ajudando a preservar o solo e a água.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista