Industria e Comercio - Terça-feira, 09 de Maio de 2023

Tem início as aulas do curso de operador de Microcomputador, promovido em parceria entre a Prefeitura e o Senai

Todos os alunos inscritos no curso receberam um kit de materiais exclusivos.

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista, por meio do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, juntamente com o Departamento de Assistência Social, em parceria com o Senai – Serviço Nacional da Indústria, deu início nesta terça-feira, dia 9, ao curso de Operador de Microcomputador.

Os alunos inscritos no curso participaram da abertura, que aconteceu no polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que dispõe de estrutura tecnológica e onde as aulas serão ministradas às terças e quintas-feiras.

A qualificação desenvolve competências relacionadas a instalação e configuração de aplicativos, detecção de falhas de hardware e do sistema operacional, assegurando o funcionamento do sistema. Utiliza os principais recursos do Word, do Excel, do PowerPoint e de navegação na internet.

São 160 horas de treinamento, capacitando os jovens. “É o Governo Antian investindo na formação dos jovens, em cursos profissionalizantes para assim, encaminhá-los para o mercado de trabalho”, destacou o diretor do Departamento de Indústria, Comércio e Serviços, Cícero Ribeiro da Silva.

Todos os alunos inscritos no curso receberam um kit de materiais exclusivos do Senai, que vão auxiliá-los durante a capacitação.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista