Saúde - Segunda-feira, 15 de Maio de 2023

Campanha de Descarte Responsável e Uso Racional arrecada mais de 5 mil medicamentos em Paraguaçu

As Unidades de Saúde, inclusive os dispensários, seguem recebendo medicamentos e insumos vencidos ou não ao longo do ano todo.

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista finalizou no último sábado, dia 13, a Campanha de Descarte Responsável e Uso Racional de Medicamentos, iniciada no dia 5.

A Campanha tem como finalidade retirar de circulação medicamentos vencidos ou não, evitando dessa forma os riscos de automedicação, intoxicação e o descarte incorreto diretamente na natureza, o que pode acarretar em contaminação do meio ambiente.

No sábado, dia 13, os funcionários do Dispensário Municipal realizaram a triagem dos medicamentos e, segundo o Departamento de Saúde, foram doados mais de 5 mil comprimidos de remédios em bom estado, que beneficiarão vários usuários.

O descarte responsável é extremamente importante, pois favorece a saúde, prevenindo acidentes com crianças e animais domésticos, dificultando a automedicação e ajudando a preservar o solo e a água.

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista