Esportes e Recreação - Quinta-feira, 01 de Junho de 2023

Paraguaçu Paulista já tem alojamento escolhido em Ourinhos onde será realizado o 65° Jogos Regionais

Paraguaçu ficará alojada na EMEF Professora Dorothildes Bononi Gonçalves

Na tarde de ontem (31), os gestores do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Júlio César de Almeida (Diretor), Ennes Arns (Coordenador de Projetos) e Osmar Novais (Chefe de Divisão), estiveram na cidade de Ourinhos, que neste ano de forma inédita, estará dividindo a sede do 65° Jogos Regionais da 7° Região Esportiva com Santa Cruz do Rio Pardo.

A visita à cidade de Ourinhos se deu a convite dos organizadores da competição, para que os gestores pudessem escolher a escola que servirá de alojamento da Delegação, no período de 13 a 24 de julho.

Paraguaçu ficará alojada na EMEF Professora Dorothildes Bononi Gonçalves, localizada na Rua João Alexandre, 385 - Vila São José, mesma escola que a Delegação de Paraguaçu Paulista se alojou nos Jogos Regionais de 2004.

"Fomos muito bem atendidos pelos Professores Evaldo e Enzo, que nos acompanharam e nos deram total atenção na escolha da escola que será o Quartel General de Paraguaçu Paulista em Ourinhos, durante a realização do 65° Jogos Regionais", comentou o Diretor Municipal de Esporte e Lazer, Júlio César de Almeida.

Na oportunidade, os gestores aproveitaram a visita até o complexo esportivo Monstrinho, para conversar com a ex-jogadora de Basquete Cubana Lisdeivi Pompa, que durante os anos de 2004 a 2009, integrou a super equipe de Basquete Feminino de Ourinhos, campeã nacional e paulista, além defender seu país de origem Cuba nas Olimpíadas de 1996 (Atlanta) e 2000 (Sidnei) e nos mundiais de 1994, 1998 e 2002.

Lisdeive hoje trabalha como Técnica de Basquete e comanda as equipes feminina e masculina das categorias de base de Ourinhos e também comanda a equipe feminina adulta, que retomou suas atividades em 2022, após 08 anos de inatividade. Com muita simpatia, Lisdeivi atendeu nossos gestores, pediu o contato dos nossos técnicos de basquete e se mostrou muito entusiasmada em marcar um intercâmbio entre as equipes das duas cidades.

No ano de 2005 a então pivô da equipe de Ourinhos, visitou nossa cidade para o lançamento do Projeto Centro de Treinamentos Unimed (CTU). Ela ficou muito feliz em saber que o projeto ainda está em plena atividade, que foi através deste projeto que o basquete foi apresentado a então criança Mikaela, hoje atleta da Seleção Brasileira sub 19. E também ficou muito feliz após o Coordenador de Projetos Ennes Arns recordá-la da visita à Paraguaçu Paulista em 2005.

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista