.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Atendimento ao público, de segunda-feira a sexta-feira, das 8 horas às 11 horas e das 13 horas às 16h30. 

Saúde - Sexta-feira, 02 de Junho de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Paraguaçu Paulista participa de uma das principais ações na área da Saúde do Governo Estadual

O evento reuniu dirigentes de municípios de toda a região.


Paraguaçu Paulista participa de uma das principais ações na área da Saúde do Governo Estadual

Paraguaçu Paulista marcou presença nesta semana na Oficina de Regionalização da Saúde da Macrorregião DRS-9, em Marília. O evento reuniu dirigentes de municípios de toda a região.

A cidade foi representada pelo diretor do Departamento de Saúde, Egydio Tonini Nogueira Neto, pela coordenadora do SAE/CTA, Cíntia Funabashi, e pela coordenadora da Atenção Básica, Deise Ramalho.

Segundo Egydio Nogueira, o projeto Regionalização da Saúde proposto pelo governo de São Paulo tem como finalidade a construção de um sistema de saúde mais racional, mais justo e com garantia de mais acesso à população aos serviços de saúde.

“A oficina ocorrerá em todas as DRS do estado com o intuito de entender tudo o que os municípios têm para oferecer na área da saúde e trazer isso como beneficio, melhorando o acesso do paciente e aproximando o serviço de saúde da população”, destacou.

A Regionalização da Saúde propõe superar a fragmentação na gestão do sistema regional, construindo acordos entre os gestores municipais e a gestão estadual, que possibilitem um Sistema Único Regional de Saúde, inclusive com uma Regulação Unificada e Regionalizada.

Para o diretor de Saúde de Paraguaçu, a regionalização será benéfica ao sistema e principalmente à população. “Vamos conseguir trazer mais especialistas, realizar um fluxo de atendimento que o paciente não precise ir muito longe em busca de atendimento e tenha a solução na própria região de saúde, evitando assim exportar pacientes”, finalizou.


 


Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

516 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal da Estância Turística de Paraguaçu Paulista - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.