Devido às chuvas desta quinta-feira, 15 de fevereiro, a ação que teria início hoje, foi adiada e está prevista para ser realizada nesta sexta-feira, dia 16, caso não chova. A nova fase da varredura e intensificação de combate ao Aedes aegypti, no município de Paraguaçu Paulista, será realizada pela Prefeitura e Departamento de Saúde, terá início pelo bairro Vila Nova, na área da Unidade de Saúde 3 e conta com a parceria dos Departamentos de Obras e Fiscalização.
Segundo dados da Vigilância em Saúde, atualizados na última sexta-feira, dia 09, até o momento 127 pessoas foram notificadas, dessas 49 tiveram resultado negativo e 11 positivos.
Os agentes de combate às endemias e agentes de saúde, vão percorrer os bairros com ocorrências de casos e orientar os moradores, sobre quais recipientes devem ser descartados e como agir em caso de sintomas.
É importante que a população colabore, receba os profissionais e siga as orientações.
Durante todo o ano os agentes percorrem as residências e comércios orientando a população sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, mas, ainda assim, a infestação ainda é grande e à medida que o calor e as chuvas avançam a proliferação aumenta.
A Saúde Municipal chama a atenção também para os sintomas da doença e alerta a população que caso algum familiar apresente febre, dores no corpo, dor atrás dos olhos, vômitos, diarréia e manchas na pele, procure imediatamente a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa.
A Dengue Mata! Faça a sua parte!
Paraguaçu Paulista