Dando prosseguimento a Campanha Maio Amarelo, que propõe o debate sobre a construção de um trânsito mais seguro para motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas, a Guarda Civil Municipal, em parceria com o Departamento de Educação, promoveu orientações nesta semana na Escola Municipal Profª Cléia Caçapava Silva.
Os guardas municipais bateram um papo com cerca de 60 alunos e falaram sobre a importância de se promover um trânsito mais seguro e humano, especialmente no Brasil, país em que os acidentes de trânsito matam em média 80 pessoas por dia.
"Os alunos puderam entender que no trânsito, assim como na vida, mais do que conhecer as leis é preciso que exista respeito, precisamos aprender a respeitar todos os usuários da via pública, principalmente os idosos e portadores de necessidades especiais", destacou Alan Moraes, comandante da Guarda.
Durante a palestra, os guardas explicaram aos estudantes que a lei é igual para todos, mas idosos e portadores de necessidades especiais precisam dessas vagas para estacionar seus veículos e que devemos respeitar as pessoas e os espaços destinados a elas. “O que vale mesmo no trânsito é o respeito ao próximo, principalmente com aqueles que tem mais dificuldade de mobilidade”, finalizou Moraes.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista
Paraguaçu Paulista