Prefeitura de Paraguaçu Paulista adere à plataforma digital SEI Cidades

Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 06 de Junho de 2024


Prefeitura de Paraguaçu Paulista adere à plataforma digital SEI Cidades

A Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista deu início ao processo de modernização administrativa, que tem como objetivo reduzir custos e ampliar a transparência da gestão. Com a adoção do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), todos os processos em papel estão sendo gradualmente substituídos por uma abordagem totalmente eletrônica, trazendo eficiência e agilidade aos trâmites administrativos. A implantação do SEI-CIDADES no município foi regulamentada pelo Decreto Municipal n° 7.209, de 12 de abril de 2024.

O “SEI cidades” faz parte de uma parceria com o Governo de São Paulo. Esta ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos foi projetada para impulsionar a eficiência administrativa, permitindo a criação, edição, assinatura e fluxo de processos e documentos diretamente no sistema, sem a necessidade de mapeamentos de processos.

A implantação do SEI em Paraguaçu Paulista ocorre por etapas. No último mês, foi necessário um cadastramento de todos os servidores que utilizam a rede de computadores. Agora, os multiplicadores da ferramenta estão recebendo treinamentos para uso da plataforma.

Um dos principais benefícios obtidos com a implantação do SEI é que o município de Paraguaçu Paulista não só reduzirá custos e aumentará a transparência da gestão, mas também dará um passo importante em direção à sustentabilidade, ao reduzir drasticamente o uso de papel.

Desde o início de 2023, a plataforma de gestão eletrônica de documentos e processos tem sido operada pelo Governo de São Paulo, democratizando o acesso aos serviços.


 

Assessoria de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Paraguaçu Paulista

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